Londres, 26 jun (EFE).- As cinco integrantes do grupo britânico Spice Girls voltaram a se reunir nesta terça-feira em Londres para apresentarem um musical inspirado em suas canções, que estreará em 11 de dezembro.

Geri Halliwell, Emma Bunton, Victoria Beckham, Mel C e Mel B posaram juntas para os fotógrafos na escadaria do hotel St Pancras, na capital britânica, onde as Spice filmaram em 1996 seu primeiro clipe, “Wannabe”.

As cinco cantoras, que formaram um dos grupos mais famosos dos anos 1990, chegando a vender 75 milhões de discos em todo o mundo, estiveram acompanhadas pela produtora do musical que levará o nome “Viva Forever”, Judy Craymer, e a escritora, Jennifer Saunders.

As Spice disseram hoje que estavam emocionadas com o projeto produzido pelos responsáveis do bem-sucedido musical “Mamma Mia” e que se estreará no teatro Picadilly, no centro da capital inglesa.

“Nosso musical é sobre ser mães, sobre crianças, família, alegria e divertimento, e é o que temos agora em comum: ser mães”, declarou Geri Halliwell.

A peça é sobre a história de um grupo de amigas que, após participar de um concurso de televisão, alcançam a fama, e como isso transforma suas vidas e suas relações familiares.

Ao estilo do que “Mamma Mia” fazia com as canções de Abba, “Viva Forever” insere na trama os hits mais conhecidos do grupo.

“Não se trata de um tributo: é sobre o otimismo, a energia, o humor, o entusiasmo e amizade que catapultou as Spice Girls ao estrelato” comentou a produtora Judy Craymer.

As cantoras não se reuniam desde 2008, quando realizaram uma turnê mundial, depois de uma década separadas para promover suas carreiras solo.

“Cada vez que as vejo, e não é sempre, são carinhosas, cada uma delas e entre si, me sinto muito sortuda de contar com elas”, disse Geri, que abandonou o grupo em 1998, quando o quinteto estava no auge. EFE