A 53ª cerimônia de entrega dos prêmios Grammy, um dos principais da indústria musical americana, reuniu no palco do Staples Center em Los Angeles, na madrugada desta segunda (14), shows dos principais nomes do pop contemporâneo como Justin Bieber e Lady Gaga – que apresentou música inédita -, mas prestou seu respeito por dinossauros como Bob Dylan, Aretha Franklin e Mick Jagger.

A primeira apresentação da noite foi anunciada pelo rapper LL Cool J. A homenagem a Aretha Franklin contou com Christina Aguilera, Jennifer Hudson, Martina McBride, Yolanda Adams e Florence Welch.

Novo queridinho da indústria musical, Bruno Mars também foi al palco do Grammy para se apresentar. Após tocar sozinho o piano, ainda repetiu a parceria com o rapper B.o.B em Nothin’ On You e tocou bateria com Janelle Monáe.

Disputando a categoria de Artista Revelação – que acabou sendo vencida por Esperanza Spalding – Justin Bieber também se apresentou no Grammy Awards ao lado de Jaden Smith e o rapper Usher.

Vencedores em quatro categorias, incluindo Canção do Ano, Lady Antebellum também foi um dos destaques da noite representando a música country. A apresentação precedeu o show do Mumford & Sons que recebeu no palco o papa do folk, Bob Dylan.

De forma inusitada, o badalado Cee Lo Green não economizou nas cores para sua performance. No lugar de sua banda, um grupo de fantoches estilo “muppets” tomou conta da festa transformando o Grammy num circo. A atriz Gwyneth Paltrow deu o ar da graça e emprestou a voz em alguns versos.

Outro ponto alto no palco montado para a cerimônia do Grammy foi a apresentação de ninguém menos que Mick Jagger. Cheio de vitalidade, o dono da voz dos Rolling Stones não decepcionou.

Já Eminem e Rihanna subiram juntos para mostrar Love the Way You Lie, parceria que levou diversos prêmios no último ano. Repetindo algumas coreografias, Eminem “apimentou” a dança com Rihanna. O público, lógico, foi ao delírio.

Fonte: Portal Terra

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube